Neste setor localizam-se : na popa, a Praça de Máquinas com a Motorização, Geradores, Painéis Elétricos, Piano de Válvulas e Tanques de Combustível ; os motores de propulsão, dois Scania de 400 HP e o grupo gerador de energia Viamare com três motores MWM, dois na geração principal e um terceiro para pequenas demandas. Os quatro tanques de óleo diesel comportam 16.000 litros no total. Na área dos porões ficam as válvulas do ar condicionado, o rancho seco (depósito de alimentos) dois camarotes, refeitório e banheiros para a tripulação, Rol (equipe embarcada) e Extra Rol (garçons, músicos e outros artistas). A meia nau estão os tanques de água potável e os de esgoto sanitário. Na proa se localiza o Paiol que é o depósito principal do navio.
Esta área inclui a Praça de Popa n.o 1, a Cozinha, o Bar Güther com chopeira, a Loja de Bordo, o Caixa, Elevador, Adega, Sorveteira, o restaurante do Convés Principal, a Pista de Dança e o Palco com um Piano de Cauda fabricado em Chicago, EUA, em 1932.
lugares
Este setor possui a Praça de Popa n.o 2, os Sanitários Masculino, Feminino e para Portadores de Necessidades Especiais, o Bar Babilônia com chopeira, Elevador, a Ponte de Comando e o Restaurante do Convés Superior que se transforma em Auditório com telão, microfones e recursos de áudio e vídeo para Eventos Corporativos.
Neste Convés o Navio Homero oferece também o Espaço de Estar, Mesa para Jogos, Banda no telão e Restaurante Reservado com atendimento especial.
lugares no Restaurante
lugares no Auditório
É o Convés mais alto do navio. Ali se localizam o Bar Bambu, um lounge com sofás e poltronas, o mastro e as balsas salva-vidas infláveis.
Capacidade para até 50 pessoas.